Downloads

>> Modelos de documentos para procedimentos legais
 
Para facilitar o entendimento acerca das responsabilidades civis das Casas Espíritas o 15º CRE MG oferece abaixo alguns modelos de documentos que devem ser levados em conta no dia a dia das instituições, entre eles modelo de Ata de Posse e Termo de Adesão de Voluntário. Esses documentos já estão em conformidade ao novo Código Civil. Esclarecemos ainda que o edital deve ser afixado em local próprio (quadro de aviso) com 5 dias antes da assembleia (conforme normas do estatuto vigente no grupo espírita) e ser enviado ao cartório de registro de atas com trinta dias de antecedência devidamente assinado pelo atual presidente.
 
 Lembramos que em 2012 as Casas Espíritas devem declarar RAIS, DCTF e Imposto de renda. A não conformidade destas responsabilidades gera multa. Os tarefeiros espíritas devem também preencher formulário de trabalho voluntário próprio em cujo o corpo deve conter o regimento de lei. Este preenchimento é obrigatório e deve ser feito anualmente sem, contudo, descartamos os documentos anteriores; são documentos e devem ser guardad os como tal. 

> Modelo de Ata de Posse
> Modelo de Termo de Voluntariado
> Modelo de convocação de Assembleia Geral
> Requerimento de Registro em Cartório
> Lista de documentação para registro de Ata de Posse

>> Apostilas
> Curso de Expositores Espíritas
Nos Centros Espíritas há sempre necessidade de se usar da palavra. Este Curso busca oferecer alguns recursos para o aperfeiçoamento daqueles que já falam em nossas Casas. Visa, também, proporcionar meios àqueles que, tendo possibilidades de fazer uso da palavra, deixam de utilizá-la por inibições que podem ser perfeitamente superáveis mediante o esclarecimento e a prática. Apostila desenvolvida pelo Departamento de Comunicação Social Espírita da União Espírita Mineira.

>> Obras Básicas do Espiritismo (PDF)
> O Livro dos Espíritos
> O Livro dos Médiuns
  > O Evangelho Segundo O Espiritismo  
> O Céu e o Inferno
> A Gênese

>> Reunião Mediúnica (Word)
> Modelo de Regimento de Reunião Mediúnica